O café cresce entre os trópicos de Câncer e de Capricórnio, em plantações em África/ Arábia, na América Latina e na Ásia e Pacífico.
Devido a cada uma destas regiões terem diferentes solos, climas e métodos de cultivo, os cafés produzidos têm uma grande variedade de sabores.
Ter um ou dois fornecedores confiáveis de café é muito importante para os negócios de qualquer empresa.
Foi se a época que havia concorrência de produtos e serviços dentro dos estabelecimentos de varejo e atacado no Brasil e no mundo. Os espaços nas gôndolas de supermercados ou nas prateleiras das padarias ou mercearias só tem espaço para as marcas lideres das grandes transnacionais. O que impede que muitas pequenas e medias empresas possam participar deste segmento de mercado.
No caso do mercado de café as grandes empresas oferecem produtos de alta qualidade de produção, mas com uma qualidade extremamente duvidosa de seu produto final, ou seja, os processos de produtos são de ótima qualidade e a matéria-prima com baixíssima qualidade.
Em compensação pequena e medias empresas tem processos de produção de padrão regular e com uma matéria prima de primeira qualidade oferecendo ao consumidor um ótimo produto final.
O que impede o progresso das pequenas e medias empresas do setor de café são as praticas comerciais que muitas vezes beiram o dumping simplesmente. Afinal o preço do café é arbitrado em bolsas de valores de commodity.
Não se faz milagres no comercio e muita vez é mais fácil fazer um ato de ilusionismo de marketing com um produto de qualidade discutível do que ser justo nas negociações.
Pense nisto quando forem as compras!
The coffee grows enters the tropics of Cancer and Capricornia, in plantations in Africa Arabia, Latin America and Asia and Pacific.
Had to each one of these regions to have different ground, climates and methods of culture, the produced coffees have a great variety of flavors.
To have supplying one or two trustworthy of coffee is very important for the businesses of any company.
It was if the time that inside had competition of products and services of the establishments retail and attacked in Brazil and the world. The spaces in the gondolas of supermarkets or the shelves of the bakeries or grocery alone have space for the marks lead of great the transnational ones. What it hinders that much small e you measured companies they can participate of this segment of market.
In the case of the coffee market the great companies offer products of high quality of production, but with a quality extremely doubtful of its end item, that is, the processes of products are of excellent quality and the raw material with shitty quality.
In compensation small e you measured companies has processes of production of regular standard and with a substance cousin of first quality offering to the consumer an excellent end item.
What it hinders the small progress them e you measured companies of the coffee sector are you practice them commercial that many times confined dumping simply. It’s after all the price of the coffee is decided in stock exchange of commodity.
One does not become miracles in I deal it and much time is easier to just make an act of sleight of marketing with a product of arguable quality of what being in the negotiations.
It thinks about this when they will be the purchases!
Nenhum comentário:
Postar um comentário