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quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Horário eleitoral começou no Brasil (3 parte)/Electoral schedule started in Brazil (part 3)




Desde que Vespasiano começou as obras do Coliseu em 70 d.c sabemos que a popularidade de um governo junto aos seus cidadãos passa oferta de “panes et circense” que este governo proporciona ao seu povo. Não é à toa que a indústria do entretenimento ano a ano desenvolve uma serie de mecanismos que trata de alienar as mentes da maioria da população com distrações e abstrações que favorece o grupo de poder permanecer no controle do estado.

Uma destas abstrações é o marketing político. O “marketing” é o estudo de observar o mercado em ação. Desta forma o profissional de marketing analisa os atributos e valores intrínsecos de um produto ou serviço e faz uma comparação destes parâmetros com seus concorrentes direitos e indiretos. Criando uma diferenciação mercadológica deste produto dentro da categoria que se enquadra.

Marketing é uma batalha que acontece dentro da mente do consumidor. Quando um produto ou serviço percebe e desenvolve uma necessidade. Esta necessidade se insere dentro do caráter psicológico da mente humana.

O marketing usado pela política partidária é uma pratica sórdida. Os profissionais de marketing analisam pesquisas de mercado sobre quais são as necessidades que determinada comunidade precisa com urgência. Este profissional passa aos partidos políticos quais são as principais necessidades que devem ser mais enfatizadas em seus programas políticos e desenvolvem campanhas publicitárias e toda um serie de estratégias de merchandising para conquistar os eleitores.

Desta forma no Brasil todos os partidos farão discursos antenados às necessidades apontadas nestas pesquisas. É a morte simplesmente prática das ideologias sociais e políticas. Uma dos pontos mais alavancados pelos candidatos é a sua popularidade junto ao cidadão. O Brasil sempre foi um país populista por vocação e por herança genética política. Não votamos em ideias e sim no culto da personalidade de um determinado político.

Qualquer pessoa sem conhecer previamente que linha política tem um candidato dificilmente conseguirá definir que linha política tem este partido ou candidato apenas pelas suas propostas para a cidade. Todas as propostas e programas políticas são extremamente semelhantes e inócuas.

Por que são inócuas estas propostas?

Em geral são inviáveis em termos financeiros e muitas vezes só são feitas estas promessas para enganar o eleitor. Sem contar que muitas propostas como melhoria da educação ou da reforma agrária não há a mínima vontade política das classes dominantes orgânicas que tais propostas saiam do script da campanha eleitoral para a vida real destas populações.








Since that Vespasian started the workmanships of the Coliseum in 70 AD we know that the popularity of a government next to its citizens passes offers of “panes et circus” that this government provides to its people. He isn’t for nothing that the industry of the entertainment year the year develops a series of mechanisms that treats to alienate the minds of the majority of the population with distractions and abstractions that the group of being able favors to remain in the control of the state.

One of these abstractions is the marketing politician. The “marketing” is the study to observe the market in action. In such a way the marketing professional analyzes the attributes and intrinsic values of a product or service and makes a comparison of these parameters with its right and indirect competitors. Creating a marketing differentiation of this product inside of the category that if fits.

Marketing is a battle that happens inside of the mind of the consumer. When a product or service perceives and develops a necessity. This necessity if inside inserts of the psychological character of the mind human being.

The used marketing for the partisan politics is one gamey practices. The marketing professionals analyze market researches on which are the necessities that determined necessary community with urgency. This professional one passes to the political parties which is the main necessities that must more be emphasized in its programs politicians and develop advertising campaigns and all a series of strategies of merchandising to conquer the voters.

In such a way in Brazil all the parties will make watch out speeches to the necessities pointed in these researches. It is the simply practical death of the social ideologies and politics. One of the points more leverage by the candidates is its popularity next to the citizen. Brazil always was a populist country for vocation and genetic inheritance politics. We do not vote in ideas and yes in the cult of the personality of one determined politician.

Why is harmless these proposals?

In general they are impracticable in financial terms and many times are only made these promises to deceive the voter. No counting that many proposals as improvement of the education or the agrarian reform it does not have the minimum will politics of the organic ruling classes that such proposals leave script of the electoral campaign for the real life of these populations.


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