Quando falamos de outra opção de mundo esbarramos no consumismo e o quanto faz bem para a psique humana consumir e de todos os elos de produção e benesses que o mercado de mercadoria e serviço traz a civilização humana pós-industrial ou pós-moderna.
O pacto social das nações do século XX traz em seu bojo o consumo de massa que neutraliza as pressões sociais pela igualdade, liberdade e fraternidade. Nós nos preocupamos muito mais com nossos umbigos do que perceber que vivemos isolados em nossas residências cercados de mercadorias que não necessitamos para sobreviver com dignidade.
Quando entramos dentro de um shopping Center ou de um supermercado somos cercados diversas tentações de consumo e somos expostos a desejos que não controlamos e acabamos comprando muitas vezes algo que só usaremos uma vez na vida. Um informação 70% dos produtos encontrados no supermercado e 90% dos produtos encontrados nos shoppings center são supérfluos para nossa sobrevivência – nós viveríamos muito bem sem eles !
Toda esta ótica de consumo de massa leva o planeta a um stress ecológico ainda não muito bem compreendido por nós.
Será que a felicidade humana é proporcional a nossa conta bancaria e de nosso poder de compra?
Se for verdade esta premissa. Nossos antepassados foram pessoas infelizes em suas existências e a felicidade foi um advento do século XX?
When we talk about another world option came up in consumerism and how much does well for human psyche consume and all production links and gifts that the market for goods and service brings post-modern or post-industrial human civilization.
The social pact Nations of the twentieth century brings in his underwear mass consumption that neutralizes the social pressures for equality, liberty and fraternity. We care a lot more with our navels than realizing that we live isolated in our residences surrounded of goods that don’t need to survive with dignity.
When we enter inside a shopping mall or a supermarket are surrounded several temptations and we are exposed to desires that do not control and end up buying something that we often only once in a lifetime. A 70% of products information found in the supermarket and 90% of the products found in the shopping center are superfluous to our survival – We could live very well without them!
This whole optical mass consumption takes the planet to ecological stress still not very well understood by us.
Is that human happiness is proportional to our bank account and our purchasing power?
If it is true this premise. Our ancestors were unhappy people in its stocks and happiness was the advent of the 20th century?
Mocha Mint Cappuccino
1 colher de sopa de xarope de chocolate / 1 tbsp chocolate syrup
1 colher de chá de creme branco de menta/1 tsp white creme de menthe
1 colher de chá de creme de cacau/ 1 tsp creme de cacao
30 ml de creme irlandês/ 30 ml Irish cream
60 ml de café espresso/60 ml espresso coffee
100 ml de leite/100 ml milk
45 ml de chantilly/ 45 ml whipped cream
Despeje os xaropes de chocolate, creme de menthe, creme de cacau e creme irlandês para uma xícara de café irlandês. Adicione o espresso e, em seguida, o leite fervido. Mexa bem
Pour chocolate syrup, creme de menthe, creme decacao and irish cream to an irish coffee cup. Add the espresso, and then the steamed milk. Stir well.
Nenhum comentário:
Postar um comentário