sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Lasanha de espinafre (Spinach lasagna)




Ingredientes (ingredient)

400 g de massa fresca de lasanha / 400 g of fresh pasta, lasagne

700 g de espinafre / 700 g spinach

200 g de ricotta fresco / 200 g fresh ricotta

200 g de textura de soja / 200 g soy texture

70 g de queijo parmesão / 70 g Parmesan cheese

100 g de queijo mussarela / 100 g of mozzarella cheese

100 g de cogumelo porcini / 100 g of mozzarella cheese

50 g de castanhas picadas / 50 g of chopped nuts

50 g de manteiga / 50 g butter

100 ml de molho de tomate / 100 ml of tomato sauce

Noz moscada em pó / Nutmeg powder




Modo de preparo (How to prepare)
Lavar os funghi porcini e a textura de soja e cortar em pedaços e fazer alho e óleo. Acrescentar o molho de tomate. Cozinhar os espinafres em água e escorrer bem e amassar e misturar com a ricota e com parte do parmesão. Refogar o espinafre com cebola e noz moscada puxada na manteiga e adicionar as castanhas.

Preparar a massa ao dente e arrumar a massa em um pirex retangular em camadas. O fundo do pirex umedecido com o molho de tomate. Uma camada de massa,outra de espinafre,uma de massa outra de molho de tomate com porcini,uma camada de massa outra de mussarela e assim por diante e cobrir o topo com queijo parmesão,gratinar.

Wash the fungi porcini mushrooms and soy texture and cut into pieces and make garlic and oil. Add the tomato sauce. Cook the spinach in water and drain well and knead and mix with ricotta and Parmesan's part. Boiling spinach with onion and nutmeg pulled in butter and add the chestnuts.

Prepare the dough to the tooth and put the batter into rectangular Pyrex in layers. The bottom of the Pyrex moistened with tomato sauce. A layer of dough, another of spinach, a mass of other tomato sauce with porcini mushrooms, a layer of another mass of mozzarella and so forth and cover the top with Parmesan cheese, grilled.

Nenhum comentário:

Postar um comentário