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quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cafeteria ( Coffee shop)



Foi em Meca que surgiram as primeiras cafeterias, conhecidas como Kaveh Kanes. Cidades como Meca, eram centros religiosos para reza e meditação e a religião muçulmana proibia o consumo de qualquer tipo de bebida alcoólica. Desta forma, os Kaveh Kanes se transformaram em casas onde era possível se passar à tarde conversando, ouvindo música e bebendo café. A bebida conquistou Constantinopla, Síria e demais regiões próximas. As cafeterias tornaram-se famosas no Oriente pelo seu luxo e suntuosidade e pelos encontros entre comerciantes, para a discussão de negócios ou reuniões de lazer.

O café conquistou definitivamente a Europa a partir de 1615, trazido dos países árabes por comerciantes italianos. O hábito de tomar o café, principalmente em Veneza, estava associado aos encontros sociais e à música que ocorriam nas alegres Botteghe Del Caffè. Em 1687 os turcos abandonaram várias sacas de café às portas de Viena, após uma tentativa frustrada de conquista, e estas foram usadas como prêmio pela vitória. Assim é aberta a primeira coffee house de Viena e difundido o hábito de coar a bebida e bebê-la adoçada com leite - o famoso café vienense.

As cafeterias desenvolveram-se na Europa durante o século XVII, enquanto florescia o Iluminismo e se planejava a Revolução Francesa. Durante tardes inteiras, jovens reuniam-se em torno de várias xícaras de café, discutindo o destino das nações, declamando poemas, lendo livros ou simplesmente passando o tempo. Atualmente, algumas casas famosas como o Café Procope, em Paris, e o Café Florian, em Veneza, ainda preservam o glamour dessa época.
Até hoje os cafés são locais onde pessoas se reúnem para discutir assunto importantes ou simplesmente passar o tempo, sendo o ritual do cafezinho uma tradição que sobreviveu a todas as transformações.

Nos últimos anos, houve uma onda provocada pelas modernas máquinas de café expresso, que revolucionaram o hábito do cafezinho, permitindo um crescimento vertiginoso das cadeias de lojas de café.

A técnica de gerenciamento por meio do sistema de licença da marca também permitiu um rápido desenvolvimento dessas lojas especiais, voltadas para um mercado mais exigente, o de café Gourmet.







He was in Mecca that arose the first coffeehouse, known as Kaveh Kaneš. Cities such as Mecca, were religious centers for prayer and meditation and the Muslim religion forbids the consumption of any alcoholic beverage. This way, Kaveh Kaneš turned into houses where it was possible to spend the afternoon talking, listening to music and drinking coffee. The drink conquered Constantinople, Syria and other nearby regions. The cafeterias have become famous in the East for its luxury and sumptuosity and by meetings between traders, to discuss business or leisure meetings.

Coffee conquered definitively Europe from 1615, brought Arab countries by Italian merchants. The habit of drinking coffee, mainly in Venice, was associated with social gatherings and music that occurred in joyful Botteghe Del Caffè. In 1687 the Turks abandoned several bags of coffee at the gates of Vienna, after an unsuccessful attempt of conquest, and these were used as a prize for the victory. Thus opens the first coffee house in Vienna and widespread habit of percolate the drink and baby milk sweetened with it-the famous Viennese coffee.

The cafes have developed in Europe during the 17th century, while the Enlightenment flourished and was planned to the French Revolution. During afternoons, people gathered around several cups of coffee, discussing the fate of Nations, reading poems, reading books or just passing the time. Currently, some famous houses like coffee Procope in Paris, and the Florian Coffee in Venice, still preserves the glamour of this time. Until today the cafés are places where people gather to discuss important subject or simply spend time, being the ritual of coffee a tradition that survived all transformations.

In recent years, there was a wave caused by modern espresso machines, which revolutionized the coffee habit, allowing a breakneck growth of chains of coffee shops.

The management technique through brand license system also allowed for a rapid development of these special stores, facing a more challenging market, the Gourmet Coffee.

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