A sociedade de consumo foi uma reação a Depressão de 1929 foi implantada políticas baseadas nas teorias de Keynes, que promoveu um aumento constante da demanda dos consumidores privados; essas políticas se generalizaram no mundo capitalista nas décadas de 1950 e 1970.
A crise atual pode ser uma virada de pagina deste conceito que certo ou errado dirigiu e norteia as mentes de todos os governantes do planeta até o momento. Sem a sociedade de consumo inúmeros estados/nações seriam incapazes de satisfazer suas populações com apenas suas políticas sociais de bem-estar.
Existe um componente de bem estar psicológico muito grande no ato de comprar. Escondemos nossas frustrações quando adquirimos algo que causa inveja ao nosso vizinho. Um exemplo claro é o processo de venda de carros. Qualquer publicidade apresenta o carro como símbolo de status. Se você tem 50 anos compre um carro esportivo que se sentirá 30 anos mais jovens e poderá conquistar qualquer jovem com 30 anos a menos que você ou compre este carro de luxo que você mesmo sem onde cair morto será aclamado como um vencedor por alguém que não te conhece.
A ideia de vencedor e perdedor nasce dentro do consumo de massa. Atletas como Jordan ou Pelé são apontados como ícones da perfeição de um vencedor pelas marcas dos produtos que eles são garotos propaganda. Voltaire em seu maravilhoso livro “Candide” mostra que tal conceito é uma bobagem, pois a vida é repleta de altos e baixos.
Precisamos mudar nossos conceitos de consumo. Os critérios de sustentabilidade são dúbios e o mundo empresarial pode estar escondendo informações relevantes sobre clima e do comportamento do planeta como já fizeram no passado as empresas ligadas ao fumo que impediam qualquer informação de pesquisas dos malefícios do tabagismo.
Podemos mudar gradualmente ou através de uma ruptura brusca – a escolha é e será apenas nossa!
The consumer society was a reaction to Depression of 1929 was deployed policies based on the theories of Keynes, who promoted an increase in private consumer demand; these policies are widely available in the capitalist world in the decades of 1950 and 1970.
The current crisis can be a page turn this concept that right or wrong directed and gives the direction the minds of all rulers of the planet so far. Without the consumer society a number of States/Nations would be unable to satisfy their populations with only his social welfare policies.
There is a component of psychological well-being too large at the time of purchase. We conceal our frustration when we have something causing envy to our neighbor. A clear example is the process of selling cars. Any advertising presents the car as a symbol of status. If you have 50 years to buy a sports car that will feel 30 years younger and can conquer any young person with 30 years unless you or buy this luxury car that you even without where drop dead is hailed as a winner by someone who doesn't know.
The idea of the winner and loser is born inside of mass consumption. Athletes like Jordan or Pelé are pointed to as icons of the perfection of a winner by the brands of products they are boys’ propaganda. Voltaire in his wonderful book "Candide" shows that this concept is just silly, because life is full of ups and downs.
We must change our concepts of consumption. The sustainability criteria are dubious and the business world can be hiding relevant information about climate and the behavior of the planet as we did in the past companies linked to smoke that prevented any research information of the harm of smoking.
We can change gradually or through a sudden break – the choice is and will be only our!
Este drink é para dias bem frios de inverno! This drink is for days and cold winter!
Pepinos Café
35 ml tequila
25 ml licor de café / 25 ml coffee liqueur
1/2 colher de chá de açúcar mascavo/1/2 tsp brown sugar
175 ml café espresso (forte) / 175 ml strong hot coffee
30 ml de chantilly/ 30 ml whipped cream
Aquecer tequila e o licor em um recipiente resistente ao calor ou copo e mexer adicionando o açúcar. Preencher com café mexa novamente e cubra com creme.
Heat tequila and liqueur in a heat-resistant glass or cup, and stir in sugar. Fill with coffee, stir again, and top with cream.
Nenhum comentário:
Postar um comentário