sábado, 14 de abril de 2012

Padronização do Café para não comprar gato por lebre (Standardization of Coffee not to buy cat by hare)





O café parece ser um tema simples, pelo menos quando você já comprou e o bebeu. Muitas pessoas ainda não sabiam que um grão de café torrado, e muito diferente da semente verde! Informações sobre a origem do café, onde foi cultivada, por quem, como ele foi processado, etc. são bem difícil de se encontrar em varias marcas de café.



A discussão da padronização da qualidade do café tem levado as pessoas a tomar café? Como podemos levá-las a refletir sobre a noção de que há muita coisa para saber sobre esta bebida muito complexa? A resposta tem sido fazer do café uma espécie de "vinho novo"; argumentar sobre o tema como se fosse vinho, escrever sobre ele, como o vinho, vendê-lo como o vinho. O argumento é convincente? Uma empresa pode vender seu café torrado ou verde em garrafas de vinho, claras? Como congelar o café verde para salvar "safras" numa adega como se fosse um Bordeaux?



De forma geral, é fácil comparar café ao vinho. Ambos são consumidos por prazer. E o aroma e sabores de ambos têm o potencial para conectarem-se aqueles que definem a vida e o destino de pessoas em todo o mundo, a sua cultura, sua nação, seu solo. O que nós apreciamos é um resultado direto de seu cuidado da planta, precisão no processamento, transporte cuidadoso e tratamento e diligência em preparação. Quanto mais nós apreciamos um único café de origens distintas, a mais forte e mais clara das conexões podem se formar em nossa mente.



Por que fazer padrões/normas?



O café sem dúvida precisa definir normas/padrão de qualidade para melhorar a ligação entre os amantes da bebida e todos aqueles cujo trabalho faz com que seja possível criar normas que são adaptável e adequado ao nosso comércio exclusivo. Você não pode certificar uma boa xícara de café sem comparar com uma escala de quesitos que padroniza a qualidade! E o processo de instituir um neutro "board café", um não relacionado a qualquer associação ou entidade de negócios, é uma tarefa assustadora. Mas alguém tem que garantir o significado da primeira qualidade dos cafés quando o mercado se recusa a pagar um preço justo, e corporações estão felizes com as ofertas para fazê-los soar como origem única.

Por que não deixar o mercado determinar o padrão de qualidade do café?

No comércio, o segmento mais elevado de café especial, existe um problema com os produtos que denominamos como "café especial falso" está sendo oferecido pelos corretores e exportadores. Para um provador inexperiente parecem aceitáveis, mas o café não foi processado com padrões elevados de qualidade e máscara as falhas que eventualmente emergem dos lotes de café verde. É fácil anexar "marcas comerciais" para lotes de café em uma fábrica que o som tem nomes de fazenda, quando na verdade o café é uma mistura de vários cafés com vários padrões de qualidade diferentes.



Por outro lado, cafés de uma única fazenda frequentemente merecem dobrar seu preço atual? Um mercado baseado na concorrência global sobre indiferenciados lotes de mercadoria não faz sentido.

O maior comércio de café se encontra em um universo além do nosso negócio, há outra necessidade de normas. Sempre tem um "espresso" de uma máquina automatizada em uma estação de serviço ou loja de conveniência? Já se perguntou por que mesclarem Kona tem gosto de cru, ou se um Mocha-Java tem Iêmen ou Java nele? Ou que todo mundo parece ter agora Antígua e Tarrazu, mas nenhuma região produz muito. Como a “Jamaica alta montanha"?O mesmo acontece com os cafés ditos orgânicos no Brasil. Sua produção é ínfima perante quantidade de produtos que existe no mercado.





O que se percebe é um monte de empresas de café, competindo em um mercado irregular. Você tem torrefadores com os mais altos princípios de qualidade e outros sem escrúpulos, e ambos têm o mesmo nome exato no saco: dois cafés podem ser chamados de café gourmet Brasil Santos e ser um completamente diferente do outro em termos de qualidade.



Quando um consumidor vai a um supermercado como ele pode ter a certeza que está comprando um café especial de qualidade gourmet e não um café especial com qualidade bem inferior a um gourmet ou espresso, mas na embalagem consta o selo de qualidade gourmet?

Sem normatização do setor não tem como o consumidor ter ciência do que está realmente levando para casa!



Mas porque adotar o modelo de vinho?

A solução precisar ser uma solução sistêmica. Não queremos resultados. Este comércio, vendedores, corretores e os produtores de café amariam as comissões (e prêmios de preço) de venda de café como o vinho, mas sem fazer o trabalho. O problema com a comparação entre a produção de café a viticultura é que um sistema de denominação de vinho é o resultado de décadas de história, cultura e Agronomia específica ao vinho. Ele não é alterado durante a noite como uma resposta para a pergunta "o que os consumidores querem?"



Definir o café terá de se iniciar com as regiões de plantio de café e as altitudes das fazendas. Todos estes são fatores importantes no café de qualidade, mas seria necessário iniciar com a bebida na xícara. Por que cafés de origens diferentes têm sabores diferentes? Como o vinho, é uma combinação de história, de tradições no cultivo e todos os aspectos ambientais: altitude, solo e clima.

Há muitas maneiras para processar corretamente café, há muitas opiniões sobre o que significa "correta". Então comece com a bebida na xícara para determinar as opiniões daqueles que apreciam o café, especialistas e amadores localizar. O resultado será um esboço das diferentes bebidas como "uma assinatura". Que fatores produzem essa bebida (e as ações negativas) pode ser determinado.



O método de processamento, tratados de bica-corrida ou secagem natural, é muito mais significativo. Café seco via úmida é mais ou menos semelhante a vinhos brancos, fermentados sem as peles de uvas, Considerando que cafés com secagem natural são como os vinhos tintos, fermentados em café cereja com pele intacta.

Ao contrário do vinho, normas rigorosas geográficas não iriam funcionar bem com café. O café é demasiado dependente de altitude, variações de solo microrregional, clímax sub-regiões, diferenças de solo local. Um café pode ser cultivado no centro geográfico e não ter nenhum caractere "típico", outro pode ser cultivado nos arredores e ter todos os atributos da outra região.



E as influências sobre caráter da xícara não podem ser captadas e minimizadas a noções essenciais como o terroir e no vinho. O café é um produto de uma história. Não só em termos de crescimento e transformação, mas em termos de "sabor". É uma ligação dupla, com a cultura como uma influência em toda estrutura. Não pode haver uma xícara universalmente reconhecida “boa" do café, e por isso não pode haver uma forma universalmente "correta" de processar o café.






Coffee seems to be a simple theme, at least when you already bought and drank. Many people still don't know that a grain of roasted coffee, and very different from the green seed! Information about the origin of coffee, where it was grown, by whom, how it was processed, etc. are pretty hard to find in several brands of coffee.

The discussion of standardization of coffee quality has led people to take coffee? How can we take them to reflect on the notion that there is much to learn about this drink too complex? The response has been to make coffee a kind of "new wine"; argue on the topic as if it were wine, write about it, like wine, sell it like wine. The argument is persuasive? A company can sell your green or roasted coffee in wine bottles, clear? How to freeze green coffee to save "vintages" on a Winery as if it were Bordeaux?



Generally, it is easy to compare coffee to wine. Both are consumed for pleasure. And the aroma and flavors of both have the potential to connect those who define the life and the fate of people around the world, its culture, its nation, its soil. What we appreciate is a direct result of your plant care, accuracy in processing, transportation and careful treatment and diligence in preparation. The more we appreciate a single coffee from disparate sources, the strongest and clearest connections can form in our mind.



Why make standards?

The coffee certainly need to set standards/quality standard to improve the bond between lovers of drink and all those whose work makes it possible to create rules that are adaptable and appropriate to our exclusive trade. You can't make a good cup of coffee without comparing with a range of questions that standardizes the quality! And the process of establishing a neutral "board café", an unrelated to any business entity or association, is a daunting task. But someone has to ensure the meaning of first quality coffees when the market refuses to pay a fair price, and corporations are happy with the deals to make them sound like single source.



Why not let the market determine the coffee quality standard?

In trade, the highest segment of specialty coffee, there is a problem with the products that are called as "special coffee false" is being offered by brokers and exporters. For an inexperienced assessor seem acceptable, but the coffee wasn’t processed with high standards of quality and masks the flaws that eventually emerge from lots of green coffee. It's easy to attach "Trademarks" for coffee in a factory that the sound has farm names, when in fact the coffee is a blend of several cafes with several different quality standards.



On the other hand, single farm coffees often deserve double its current price? A market based on global competition on undifferentiated batch of goods makes no sense. The largest coffee trade is in a universe beyond our business, there is another need for standards. Always have an "espresso" of an automated machine in a service station or convenience store? Ever wondered why merge Kona tastes like raw, or if a Mocha-Java Java or Yemen has in it? Or that everyone seems to have now Antigua and no region produces Tarrazu, but a lot. As the "Jamaica high mountain"?The same happens with the so-called cafés in organic Brazil. Its production is small in quantity of items that exist in the market.




What we realize is a lot of coffee companies, competing in a choppy market. You have roasters with the highest principles of quality and other unscrupulous, and both have the same exact name in the bag: two coffees can be called gourmet coffee Brazil Santos and be a completely different from another in terms of quality.



When a consumer goes to a supermarket as he can to make sure you're buying a gourmet quality specialty coffee and not a specialty coffee with quality well less than a gourmet or espresso, but the packaging is in the gourmet quality label? Without industry standardization has not as consumers have science than is actually taking home!



But because adopt the model of wine? The solution needs to be a systemic solution. We do not want results. This trade, sellers, brokers and coffee producers would love the commissions (and price premiums) sale of coffee like wine, but without doing the work. The problem with comparing the coffee production that viticulture is a wine appellation system is the result of decades of history, culture and Agriculture specific to the wine. It does not change during the night as an answer to the question "what consumers want?"



Set the coffee will start with coffee planting regions and altitudes of farms. All of these are important factors in quality coffee, but you would need to start with the beverage in the Cup. Why cafes from different sources have different flavors? Like wine, it’s a combination of history, culture and traditions in all environmental aspects: altitude, soil and climate. There are many ways to correctly process coffee; there are many opinions about what is "correct". It’s so start with the beverage in the Cup to determine the opinions of those who enjoy coffee, find experts and amateurs. The result is an outline of the different drinks as "a signature". What factors produce this drink (and the negative actions) can be determined.



The render method, treaties of “bica-corrida” or natural drying, is much more significant. Dried coffee wet method is more or less similar to white wines, fermented without the grape skins, whereas cafes with natural drying are like wines, fermented in Cherry beans with skin intact. Unlike wine, geographical standards would not work well with coffee. The coffee is too dependent on altitude, soil variations micro regional, climax sub regions, differences in local soil. A coffee can be cultivated in the geographical center and have no "typical", another character can be grown in the vicinity and have all the attributes of another region.



And the influences on character of the Cup cannot be captured and minimized the essential notions such as terroir and wine. The coffee is a product of a story. Not only in terms of growth and transformation, but in terms of "taste". It’s a double bond, with culture as an influence in the whole structure. There can be no universally recognized "good" Cup of coffee, and so there can be no universally "correct" way of processing coffee.






Nenhum comentário:

Postar um comentário