segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Realmente o mundo não é o mesmo (Actually the world is not the same )!



Realmente o mundo não é o mesmo em termos de ética e moral.

Cem anos atrás o comandante do Titanic morreu no navio que comandava. Uma centena de anos à frente o comandante do navio Costa Concórdia delegou a outros a sua função de comandante e foi um dos primeiros a chegar à terra firme.

Valores morais são datados por modas de comportamento de épocas determinadas pelos interesses de estado. Um ato ou fato moralmente aceito hoje em dia poderia não ser aceito no passado e talvez não seja aceito no futuro.


Hoje em dia não basta o individuo ser rico e necessário mostra e ostentar sua riqueza. No passado esta premissa também era uma verdade. Hoje com a sociedade de consumo a todo o vapor se você não tem um Vacheron Constatin ou se não pode tomar todos os dias no almoço um Cheval Blanc. Você pode muito bem comprar um replica genuína do famoso relógio suíço e tomar um bom Merlot da região de Bordeaux e dizer aos amigos que você só consome o que tem do bom e do melhor. Não precisamos ser ricos basta parecer ser rico – isto é muito mais importante.

Programas da TV como BB ou outros programas de TV similares. Transformam pessoas sem talento algum para as artes em celebridades instantâneas. Estes indivíduos são usados e descartados pela indústria do entretenimento como trocamos de roupas intima. O pior é a audiência deste tipo de programa. Que valores são passados e que valores tem esta audiência ao ver um bando de indivíduos confinados em uma casa tentando prejudicar deliberadamente seus concorrentes por um premio em dinheiro.

Depois reclamamos e bradamos contra a violência da sociedade!




A sociedade de consumo de massa é uma forma de socialização humana com ênfase na aparência. Consumimos uma serie de produtos e serviços que não temos a mínima necessidade e só compramos estes produtos apara impressionar pessoas que não conhecemos.

A sociedade de consumo de massa é uma miragem no deserto da solidão da civilização humana pós-moderna.

Isto me lembra duma piada de humor negro:

Dois garotinhos estavam brincando e de repente um deles começa a provocar:
- Eu tenho uma bicicleta, você não tem!
O outro ficou quieto.
- Eu tenho um autorama, você não tem! - tornou o primeiro.
O outro continuou quieto.
- Eu tenho um video-game, você não tem!
Aí o outro se enfezou:
- Você tem câncer, eu não tenho!



Actually the world is not the same in terms of ethics and morality.

One hundred years ago the Titanic died on the ship Commander who commanded. A hundred years ahead the master of the ship Costa Concordia delegated others to its role as a commander and was one of the first to reach the Mainland.

Moral values are dated by fashions of behavior of times determined by State interests. A material act or fact morally accepted nowadays could not be accepted in the past, and may not be accepted in future.



Nowadays not just the individuals are rich and have shows and bear his wealth. In the past this premise was also a fact. Today with the consumer society full steam ahead if you don't have a Vacheron Constatin or if can't drink every day at lunch a Cheval Blanc. You might as well buy a genuine replica of the famous Swiss Watch and take a nice Merlot from the region of Bordeaux and tell friends that you just consume what is good and better. We don’t need to be rich just seem to be rich – this is far more important.

It TV programs as BB or other similar TV shows. Transform people without any talent for the Arts in instant celebrities. These individuals are used and discarded by the entertainment industry as we exchanged intimate clothing. The worst is the audience for this type of program. What values are passed and what values has this audience to see a bunch of individuals confined in a House trying to deliberately harm its competitors by a cash prize.

Then we ask for and protest against violence in society!




The society of mass consumption is a form of human socialization with emphasis on appearance. Consume a series of products and services that do not have the slightest need and only buy these trim products impress people we don't know.

The society of mass consumption is a mirage in the desert of loneliness of post-modern human civilization.

This reminds me of a joke of black humor:

Two child were joking and suddenly one of them begins to cause:

-I have a bike, you don't have! The other was quiet.

-I have an slot car, you don't have! -became the first. The other remained quiet.

-I have a video-game, you don't have!

There the other if stayed with anger:

-You have cancer, I don't have!

Vamos tomar um café (Let's take a coffee)?



30 ml de limoncelo / 30 ml limoncelo lemon liquer

30 ml de licor de laranja / 30 ml Orange liqueur

180 ml de café espresso / 180 ml espresso coffe

45 ml de chantilly / 45 ml whipped cream

Coloque o Limoncello e licor de laranja na xícara de café ou vidro. Preencher com café e cubra com chantilly

Pour Limoncello and orange liqueur into coffee cup or glass. Fill with coffee and top with whipped cream

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