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quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Não entro para clube que me aceita como sócio (Don't go to the club that accepts me as a partner).



Dentro do âmbito da teoria de Maslow o terceiro degrau são as necessidades sociais ou de amor, afeto, afeição e sentimentos tais como os de pertencer a um grupo ou fazer parte de um clube.

Neste quesito que as praticas comercias de publicidade enfocam seus maiores esforços em alimentar as necessidades de certo produto que não temos a mínima necessidade.

Temos necessidades fisiológicas e de segurança que são prioritárias para nossa sobrevivência e sanidade. Mas quando enfocamos necessidades intangíveis o espaço que se abre é semelhante a abertura da caixa de Pandora. Nunca se sabe o que irá sair!



Muitos produtos de origem alimentar são focados no prazer. Através de analise no cérebro através de imagem que um doce de chocolate tem um efeito na mente do homem e outro totalmente diferente na cabeça da mulher. O mesmo acontece com cenas de nudismo. O homem é basicamente estimulado pelo sentido visual e na mulher o estimulo visual não tem tanta importância quanto o tato, aroma e o paladar.

Isto causa problemas sérios de saúde. Por exemplo, o uso do açúcar. Os efeitos danosos do açúcar no organismo humano são semelhantes aos promovidos pelo álcool ou outras drogas. O consumo mundial de açúcar, apontam, triplicou nos últimos 50 anos.

Todo país que adotou uma dieta ocidental, dominada por alimentos de baixo custo e altamente processados, teve um aumento em suas taxas de obesidade e de doenças relacionadas a esse problema. Há hoje 30% mais pessoas obesas do que desnutridas.

O cenário chegou a tal ponto que os países deveriam começar a controlar o consumo de açúcar. A regulação poderia incluir, sugere a taxação de produtos industrializados açucarados, a limitação da venda de tais produtos em escolas e a definição de uma idade mínima para a compra de refrigerantes.



O paradoxo do açúcar.

Açúcar de verdade, aquele de que seu corpo necessita e que fornece energia para você viver, só existem dois: a glicose e a frutose. Glicose e frutose são chamadas de açúcares simples porque já estão prontos para ser utilizados pelo organismo. Do jeito que forem ingeridos serão assimilados, não sofrem nenhuma ação de enzimas digestivas, não dão trabalho ao organismo. Glicose e frutose são irmãos gêmeos, possuem a mesma fórmula química (isomeria) e são fontes diretas de energia.

A sacarose (o açúcar comercial) é a rigor, um corpo estranho infiltrado na dieta humana, uma substância de reserva dos vegetais. A sacarose, portanto, é fonte de glicose e frutose; estas duas é que são fontes de energia. Em outras palavras, sacarose não é açúcar e sim fonte ou reserva de açúcares. Açúcar é 99,5% de sacarose e os outros 0,5% sequer são cana, mas lixo químico fino, cinzas e outros produtos tóxicos, inclusive metais pesados.



Isto me lembra de uma frase engraçada do Groucho Marx:

Acho a televisão muito educativa. Toda as vezes que alguém liga o aparelho, vou para outra sala e leio um livro.

Within the framework of the theory of Maslow 3rd step are social needs or of love, affection, affection and feelings such as those belonging to a group or being part of a club.

In this question that the advertising trade practices focus on their greatest efforts to feed the needs of certain product that we do not have the slightest need.

We have physiological and safety needs are a priority for our survival and sanity. But when we focus on intangible needs space that opens is similar to the opening of Pandora's box. You never know what will come out!



Many food products are focused on pleasure. Through it’s analyzing the brain through image that a sweet chocolate has an effect on the human mind and another totally different at the head of the woman. The same happens with scenes of nudity. The man is basically visual sense stimulated by and in visual arousal woman doesn't have as much importance as the touch, smell and taste.

This causes serious health problems. For example, it’s use of sugar. The harmful effects of sugar on the human body are similar to those promoted by alcohol or other drugs. World sugar consumption, pointed out, has tripled in the last 50 years.

Every country that adopted a Western diet, dominated by low-cost foods and highly processed, had an increase in their rates of obesity and the diseases related to this issue. There are now 30% more obese than malnourished people.

The scenario reached such a point that countries should start tracking the consumption of sugar. The regulation could include, suggests the industrialized products tax sugary, restricting the sale of such products in schools and the establishment of a minimum age for the purchase of soft drinks.



It’s the paradox of sugar.

Real sugar, one that your body needs and that provides energy for you live, there are only two: glucose and fructose. Glucose and fructose are simple sugars calls because they are already ready to be used by the body. The way they are ingested, they shall be regarded as not suffer no action of digestive enzymes; do not give work to the body. Glucose and fructose are twin brothers, have the same chemical formula (isomer) and direct sources of energy.

Sucrose (sugar) is strictly speaking, a foreign body infiltrate in the human diet, a substance of plant reserve. Sucrose, therefore, is a source of glucose and fructose; These two is that they are energy sources. In other words, not sucrose is sugar but sugar reserve or source. Sugar is 99.5% sucrose and others 0.5% even cane, but fine chemical waste, ash and other toxic products, including heavy metals.

This reminds me of a funny phrase of Groucho Marx:

I find television very educating. Every time somebody turns on the set, I go into the other room and read a book.



Vamos beber um café (Let’s drink a coffee)?





30 ml de xarope de chocolate / 30 ml chocolate syrup

15 ml de licor de cacau /15 ml cação liqueur

15 ml de licor de chocolate/15 ml chocolate liqueur

30 ml de Bailey’s

90 ml de café espresso/ 90 ml espresso coffee

60 ml de chantilly / 60 whipped cream

1 colher de sopa de licor de laranja / 1 tsp orange liqueur

Colocar todos os ingredientes em ordem sem mexer. Decorar com chantilly e colocar por cima do creme uma colher de licor de laranja. Como opção decorar com uma rodela de laranja o copo irlandês.

Put all ingredients in order without mess. Decorate with whipped cream and put over cream one tablespoon orange liqueur. Optionally decorate with an Irish cup orange round slice.




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