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segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Alimentos para ficar esperto (Foods to stay smart)



Os alimentos que podem ajudar você a ter uma boa memória

Gema de ovo - Contém colina, precursor do neurotransmissor acetilcolina, que pode melhorar a memória. Sua deficiência parece estar associada à doença de Alzheimer, causa comum de demência.

Peixes - Principalmente os de água fria (salmão, anchova, sardinha, atum, arenque), são fontes de ácidos graxos ômega 3, poderoso antioxidante.

Frutas e vegetais amarelos - Mamão, manga, pêssego, cenoura, abóbora. São alimentos fontes de betacaroteno, antioxidante que combate o envelhecimento celular.

Frutas vermelhas - Morango, cereja, framboesa, amora, pitanga, melancia e tomate, também possuem pigmentos antioxidantes que combate os radicais livres e ajudam a memória.

Oleaginosas - castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, amendoim. Ricas em vitamina E e selênio, também fontes de antioxidantes.

Carnes, aves, grãos integrais, leguminosas, leite e derivados
Estes alimentos são fontes de vitaminas do complexo B. Ajudam a regular a transmissão entre os neurônios. Na carne vermelha você encontra também o ferro que pode colaborar com a boa memória.

Agora é com você!



Foods that can help you have a good memory

Egg yolk- Contains choline, precursor of the neurotransmitter acetylcholine, which can improve memory. Their disability seems to be linked to Alzheimer's disease, common cause of dementia.

Fish-Mainly the cold water (salmon, anchovies, sardines, tuna, herring), are sources of Omega 3 fatty acids, powerful antioxidant.

Yellow fruits and vegetables- papaya, mango, peach, carrot, pumpkin. Are food sources of beta carotene, antioxidant that fights the cellular aging.

Red fruits-Strawberry, cherry, raspberry, BlackBerry, pitanga (sweet lime), watermelon and tomato, also possess antioxidant pigments that fight free radicals and help memory.

Red fruits-Strawberry, cherry, raspberry, BlackBerry, pitanga, watermelon and tomato, also possess antioxidant pigments that fight free radicals and help memory.

Meat, poultry, whole grains, legumes, dairy products these foods are sources of B vitamins. help regulate the transmission between neurons. In red meat you find also the iron that can collaborate with the good memory.

Now is with you!


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