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segunda-feira, 12 de setembro de 2011

É possível se alimentar bem morando sozinho? Is it possible to eat well living alone?




Lanches, fast food, congelados. Essa é a rotina de quem mora sozinha, seja pela falta de tempo, pela preguiça de cozinhar ou mesmo por falta de prática com o fogão. O problema é que esses “pratos prontos” detonam a dieta, além de fazer mal à saúde.

Mesmo em meio à correria do dia a dia, algumas dicas podem te ajudar a manter um cardápio balanceado, evitando assim o consumo dos industrializados. Comece elaborando um cardápio semanal e programe o que irá comer nas refeições.

Aproveite o fim de semana e prepare alimentos e congele-os em porções pequenas. Preparar os alimentos em pequenas quantidades ajuda evitar o desperdício.

É muito difícil introduzir alimentos saudáveis, ricos em fibras, vitaminas e minerais, em nossa alimentação. Isso ocorre porque temos muitas atividades e, na maioria das vezes, acabamos deixando de lado as refeições ou comendo comidas rápidas (fast foods). No mundo contemporâneo, todos estão com pressa. É de conhecimento geral que alimentação e saúde estão intimamente ligadas. Quando uma pessoa não se alimenta bem, pode ter como conseqüência, uma doença. Está provado, cientificamente, que as pessoas que se alimentam equilibradamente terão saúde, ou pelo menos poderão prevenir certas doenças.


Em nosso país, de desigualdades gritantes, existem pessoas que possuem baixa renda e não têm condições de alimentar-se adequadamente por problemas financeiros. É preciso que seja de conhecimento geral o que é ter uma alimentação equilibrada. As pessoas muitas vezes gastam o pouco dinheiro que dispõem em uma alimentação inadequada, tomando refrigerantes no lugar de sucos, por exemplo. Hoje em dia vemos na população economicamente excluída uma grande porcentagem de obesos.

Como sugestões:

Alimentação variada e pelo menos três refeições (café da manhã almoço e jantar). O ideal é lanchar (com frutas, iogurte ou leite) as 10 e às 15 horas. Coma um lanche à noite, se der fome. Assim pode-se fracionar a alimentação em seis refeições por dia, equilibradamente;

Comer sempre verduras e legumes;

Comer sempre sal e açúcar com moderação. Devemos tentar sentir o sabor natural das coisas. Colocar menos ou até comer sem açúcar;

Tomar diariamente bastante água;

Ter bastante higiene com os alimentos;

Manter o peso, controlando a ingestão de alimentos e fazendo exercícios físicos (é uma forma de equilibrar a alimentação);



Faça das refeições um encontro agradável. Não é hora de brigas e desentendimentos.

Snacks, fast food, frozen. This is the routine of who lives alone, is due to lack of time, by the laziness of cooking or even through lack of practice with the stove. The problem is that these "dishes ready" detonate the diet, in addition to do harm to health.

Even amid the rush of day to day, some tips may help you maintain a balanced menu, thus avoiding the consumption of industrialized. Start crafting a weekly menu and schedule that will eat the meals.

Enjoy the weekend and prepare food and freeze them in small portions. Prepare food in small amounts help prevent waste.

It’s very difficult to introduce healthy foods, high in fiber, vitamins and minerals in our diet. This is because we have many activities and, in most cases, we ended up leaving aside meals or eating fast food (fast foods). In the contemporary world, everyone is in a hurry. It is general knowledge that food and health are closely linked. When a person eats well, may have as a consequence, a disease. It’s proven, scientifically, that people who eat properly will have health, or at least may prevent certain diseases.


In our country, glaring inequalities, there are people who have low income and are unable to feed themselves properly by financial problems. It needs to be general knowledge which is to have a balanced diet. People often spend the little money they have on a diet, taking soft drinks instead of juices, for example. Nowadays we see in population economically excluded a large percentage of obese.

As suggestions:

Varied diet and at least three meals (breakfast, lunch and dinner). The ideal is to eat (with fruit, yoghurt or milk) and 10 to 3:0 pm. It eats a snack in the evening, if you feel hunger. So you can slice food into six meals per day, evenly;

Always eat vegetables and fruits;

It’s always eating salt and sugar in moderation. We should try to feel the natural flavor of things. Put less or even eat without sugar;

Have enough hygiene with food;

Keep the weight by controlling food intake and doing physical exercises (is a way to balance the food);

Make meals a pleasant meeting. Isn't it time fights and disagreements.

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