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segunda-feira, 23 de maio de 2011

Arroz integral (Brown rice)


O arroz integral é rico em fibras, proteínas, minerais e vitaminas do complexo B e, como dele só é retirada a casca, os nutrientes concentrados na sua película e gérmen conferem mais vantagens à saúde do que o arroz processado, que mantém apenas o endosperma do grão, rico em amido. O arroz é processado nos moinhos, até que fique completamente branco, perdendo com isto muito mais da metade de seu valor nutritivo (pode chegar a 75% de perdas), que está justamente na película escura que faz o revestimento do grão. Isto depois é dado aos porcos no farelo e este animal cresce forte e sadio, enquanto o homem come o alimento empobrecido, o resto, a sobra do arroz. E é justamente o farelo, esta casquinha grudada no grão do arroz, que ajuda a combater a prisão-de-ventre tão comum e prejudicial à maioria das pessoas. Nosso intestino precisa de alimento fibroso, celulose, farelo, para funcionar bem. Já o arroz branco prende o intestino pois é rico em goma, cola e gruda nas vilosidades.
A película, que reveste os grãos do arroz integral, é rica em hidratos de carbono, óleos, proteínas, vitaminas: A, B1, B2, B6, B12, niacina, ácido nicótico, ácido pantotênico, provitaminas C, E, e minerais em grande quantidade. Quando é retirada a película, a grande maioria destes componentes/nutrientes se perdem.
    Quando se refina o arroz até deixá-lo branco completamente, destruir-se-á também o gérmen e ele não tem mais vida; é, portanto um alimento morto. Mas um grão de arroz integral continua tendo vida e, se for enterrado, germina.
Sabemos, também, que muitas vezes o arroz branco é tratado artificialmente com glicose e até com parafina, para ficar brilhante e, com talco neutro, para ficar soltinho.
    Isento de glúten e de fácil digestão, o arroz integral mantém a saciedade do indivíduo por mais tempo e auxilia no bom funcionamento intestinal, podendo ser preparado de diversas formas, tal como o arroz processado.
    Suas principais vantagens incluem: redução do risco de disfunções intestinais, auxílio no metabolismo de glicose nos diabéticos, proteção do sistema nervoso, auxílio nas contrações musculares, dentre outros benefícios.
    Há três tipos de arroz integral: o cateto, o agulha e o vermelho, que se diferem principalmente quanto à cor e forma, já que as propriedades nutricionais são bem semelhantes.

The rice is rich in fiber, protein, minerals and vitamins B complex and, as it is only removed bark, concentrated nutrients in your film and germ confer more health benefits than processed rice, which retains only the endosperm of the grain rich in starch. Rice is processed in Mills, until it is completely white, losing with this much more than half of their nutritive value (can reach 75% of losses), which is precisely in the dark film that makes the lining of the grain. This is then given to pigs in bran and this animal grows strong and healthy, while the man eats food depleted, the rest, the leftover rice. And that is precisely the bran, this cone stick in grain of rice, which helps to combat prison-womb so common and harmful to most people. Our intestines need fibrous food, Bran, pulp, to work well. White rice already holds the gut because it is rich in gome, glue and sticks in the villi.
The film that coats the grain of rice, is rich in carbohydrates, oils, proteins, vitamins: A, B1, B2, B6, B12, niacin, Pantothenic acid, nicótic, C, E, provitamins and minerals in great quantity. When the film is removed, the vast majority of these components/nutrients are lost.
When you refine the rice even leave him completely white, destroying also the germ and he has no more life; it is a food dead. But a grain of rice still has life and, if it is buried, germinates.
We also know that often the white rice is treated with glucose and even artificially with paraffin, to stay bright and with TALC neutral to stay loose.
Free from gluten and digestible, the rice maintains the satiety of the individual for longer and assists in smooth bowel, and may be prepared in various ways, such as the rice processed.
Its main advantages include: reducing the risk of intestinal dysfunctions, aid in glucose metabolism in diabetics, protection of nervous system, aid in muscular contractions, among other benefits.
There are three types of rice: peccaries, the needle and the red, which differ mainly in color and shape as the nutritional properties are very similar.

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