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sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Réquiem de Mozart Café (Mozart's requiem coffee)



O problema atual é a concepção como foi moldada o conceito do consumo de massa. Foi imposto políticas baseadas nas teorias de Keynes, que promoveu um aumento constante da demanda dos consumidores privados; essas políticas se generalizaram no mundo capitalista nas décadas de 1950 e 1970.

As principais características da sociedade de consumo são as seguintes:

- Para a maioria dos bens, a sua oferta excede a procura, levando a que as empresas recorram a estratégias de marketing agressivas e sedutoras que induzem o consumidor a consumir, permitindo-lhes escoar a produção.



- A maioria dos produtos e serviços estão normalizados, os seus métodos de fabrico baseiam-se na produção em série e recorre-se a estratégias de obsolescência programada que permita o escoamento permanente dos produtos e serviços.

- Os padrões de consumo estão massificados e o consumo assume as características de consumo de massas, em que se consome o que está na moda apenas como forma de integração social.

- Existe uma tendência para o consumismo (um tipo de consumo impulsivo, descontrolado, irresponsável e muitas vezes irracional).



A produção de consumo gera um constante aumento da extração de recursos naturais, e do despejo de resíduos, até o ponto de ameaçar a capacidade de regeneração da natureza desses mesmos recursos imprescindíveis para a sobrevivência humana.

Um estágio mais avançado do excesso de consumo manifesta-se em uma anomalia no comportamento de algumas pessoas que passam a consumir compulsivamente, a Oneomania ocorre com cada vez mais frequência, pessoas que não resistem ao apelo das propagandas e consomem para se satisfazer, o consumo age como uma droga.

O consumo sustentável representa um salto qualitativo de complexa realização, na medida em que agrega um conjunto de características que articulam temas como equidade, ética, defesa do meio ambiente e cidadania, enfatizando a importância de práticas coletivas como norteadoras de um processo que, embora englobe os consumidores individuais, prioriza as ações na sua dimensão política. O grande desafio que se coloca é o da mudança na visão das políticas públicas. Estas têm de buscar um equilíbrio entre o que se considera ecologicamente necessário, socialmente desejável e politicamente atingível ou possível.



The current problem is the design as was shaped the concept of mass consumption. Was an imposed policy based on the theories of Keynes, who promoted an increase in private consumer demand; these policies it extended in capitalist world in the decades of 1950 and 1970.

The main features of the consumer society are as follows:

-For most goods, your offer exceeds the demand, leading companies are using aggressive marketing strategies and alluring that induces consumers to consume, allowing them to run off production.

-Most of the products and services are standardized, its manufacturing methods based on serial production and makes use of the programmed obsolescence strategies that allows the permanent disposal of the products and services.



-Consumption patterns are popularized and consumption assumes the features of mass consumption, which consumes the fashionable only as a means of social integration.

-There is a tendency for consumerism (a kind of impulsive, irresponsible, uncontrolled consumption and often irrational).

The production of consumption generates a constant increase of the extraction of natural resources, and waste dump, to the point of threatening the regeneration capacity of the nature of those same resources indispensable for human survival.

A more advanced stage of over-consumption manifests itself in an anomaly in the behavior of some people who are compulsively consume Oniomania, occurs with increasing frequency, people who do not resist the appeal of advertisements and consume to satisfy consumption, acts as a drug.

Sustainable consumption represents a qualitative jump of complex realization, to the extent that aggregates a set of characteristics that articulate issues such as equity, ethics, environmental protection and citizenship, emphasizing the importance of collective practices as direction indicator of a process that, although encompasses individual consumers, prioritizes actions in its political dimension. The great challenge is the change in the vision of public policies. They must seek a balance between what is considered environmentally appropriate, socially desirable and politically achievable or possible.

Réquiem de Mozart Café



45 ml licor de chocolate/ 45 ml chocolate liqueur
150 ml de café espresso/ 150 ml espresso coffee
45 ml de Chantilly/ 45 ml whipped cream



Colocar o licor e café em um copo de café irlandês e mexa. Cubra com creme e servir.

Pour liqueur and coffee into an irish coffee cup, and stir. Top with cream, and serve.



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